Cursos

metodologia inovadora e envolvente

Para alunos de 3 a 10 anos, a Wings é licenciada de um método inovador, diferenciado e exclusivo, que é o SYSTEMIC. Os alunos “adquirem” a língua inglesa, por meio de conteúdos escolares, como o da Matemática, Ciências, Estudos Sociais, Artes, História, Geografia, Educação Física e também extracurriculares, como culinária, artes, Yoga, dentre outras.

O SYSTEMIC foi desenvolvido ao longo de vários anos, após observações em salas de aula “autênticas” nos Estados Unidos e Inglaterra, levando em consideração os interesses de crianças brasileiras que estudam uma língua estrangeira. Alunos dessa faixa etária têm grande interesse nestes assuntos, especialmente quando abordados de maneira inteligente, criativa e lúdica com que o SYSTEMIC os aborda. O fato de as crianças dominarem a maior parte dessas disciplinas na língua-mãe facilita a compreensão da língua inglesa, levando-as à sua aquisição.

A comunicação entre aluno e professor é feita da forma mais autêntica possível, sendo utilizada uma linguagem que faz sentido para as crianças. A língua inglesa só é vista como objeto de análise no momento em que as crianças estão aptas a isto e quando há necessidade (geralmente, entre os 11 anos de idade). Outros pontos como construção e fortalecimento da confiança, desenvolvimento social e cultural também são contemplados por esta metodologia.

O SYSTEMIC tem como base a abordagem denominada Content Based Instruction (CBI), amplamente utilizada para ensinar inglês a estrangeiros que frequentam escolas regulares nos Estados Unidos da América e o English as a Medium of Instruction (EMI), agora em franca expansão no leste europeu e na Ásia.

Todo o material didático é criado considerando os diferentes estilos de aprendizagem dos alunos e o conceito de inteligências múltiplas, procurando, assim, explorar todo o potencial das crianças. Durante as aulas, os alunos vivenciam o idioma por meio de atividades variadas.

Entre essas atividades, estão as que contribuem com o desenvolvimento motor, como: recortar, colar, pintar, desenhar, construir maquetes ou modelos; atividades utilizando a Internet como fonte de pesquisa em websites americanos, ingleses ou de outro país, onde o idioma nativo seja o inglês; atividades de campo, tais quais visitas a supermercados, hotéis, zoológicos; jogos e brincadeiras envolvendo os assuntos abordados.

Existe, ainda, o SYSMADO, um caderno eletrônico na Internet, desenvolvido especialmente para a prática do idioma. Nele, os alunos respondem a perguntas sobre o conteúdo dado em sala de aula e acumulam pontos em uma espécie de game online, podendo concorrer a prêmios. Além disso, cada professor pode criar suas próprias questões e exercícios, utilizando exemplos com seus alunos e até inserindo fotos, o que gera motivação e deixa a atividade extremamente personalizada.

Teens

Curso para jovens a partir dos 13 anos. Baseado nos princípios da abordagem comunicativa, dinâmico, focado nas quatro habilidades da língua. As aulas focam não só a comunicabilidade, mas também os aspectos formais da língua inglesa. Este curso é ao mesmo tempo o preparatório para os primeiros exames Internacionais da Universidade de Cambridge: PET, KET e FCE.

Get everyone talking. In class. Everywhere.

Curso baseado nos princípios da abordagem comunicativa, dinâmico, focado nas quatro habilidades da língua, para pequenos grupos de adultos ou na modalidade "one to one" (VIP), que querem aprender inglês para se comunicarem com o mundo lá fora. Focado na oralidade e também nos aspectos formais da língua. Ideal tanto para quem quer começar, quanto para quem já tem algum conhecimento.

Desenvolvido exclusivamente para adultos, tem como objetivo levar o aluno a um nível de conhecimento do idioma, de modo que ele possa se expressar e compreender situações do cotidiano.

O curso é composto de duas horas de aula por semana e divide-se em três módulos, tendo uma duração total de um ano e meio (18 meses). No primeiro módulo, o aluno estuda a parte gramatical da língua, através de explicações simples e diretas em português e é levado a produzir inúmeras frases e diálogos em inglês desde as primeiras aulas.

A maneira explícita com que o inglês é comparado ao português dá mais segurança ao adulto para que ele possa fazer suas primeiras produções na língua estrangeira e evoluir rapidamente.

No segundo módulo, a aula envolve situações das quais o aluno participaria no exterior, como imigração, compras, check-in em hotel, entre outras, desenvolvendo sua habilidade de comunicação e interação na língua inglesa.

No terceiro e último módulo, é adotada a prática da conversação com o objetivo de consolidar o aprendizado do idioma através da leitura e discussão de temas de interesse dos adultos.

A metodologia aplicada no Wink visa desenvolver as quatro habilidades linguísticas do aluno: expressão oral, compreensão oral, leitura e escrita.

Promoção especial

O Olaf chegou congelando os preços aqui na Wings!

Essa promoção especial é para os alunos Systemic (Crianças de 3 - 10 anos) de 2017. Confira o regulamento:

- Com o cupom (um print dessa postagem ou material impresso da mesma) o novo aluno garante todas as parcelas do curso Systemic, referente a 2017, com o mesmo valor de 2016;

- Esta promoção não inclui o material didático;

- A promoção é válida para alunos Systemic de 03 a 10 anos, no horário da tarde.

- No horário da manhã, o novo aluno ainda ganhará mais 6% de desconto sobre o valor congelado. (desconto válido para as primeiras 6 parcelas). Aproveite!

- Faça a sua matrícula, pois esta promoção é por tempo limitado.

Início das aulas dia 06/02/2017.